Connect with us

Ítalo Ferreira, surfista brasileiro, sobe no pódio em Portugal

Ítalo Ferreira
Foto: Ítalo Ferreira - Billabong Pro Cascais

Notícias

Ítalo Ferreira, surfista brasileiro, sobe no pódio em Portugal

O potiguar Ítalo Ferreira, um dos principais brasileiros na elite do surfe mundial, conquistou, nesta quinta-feira (4), a segunda colocação no Billabong Pro Cascais QS 10.000, válido pelo circuito de acesso ao Championship Tour 2017.

Ítalo Ferreira foi derrotado na bateria decisiva pelo havaiano Ezekiel Lau, com apertado escore de 12,90 x 12,10 pontos.

O Cascais Pro foi uma espécie de aquecimento para a prova portuguesa do Championship Tour, o MEO Rip Curl Pro Portugal, com o início do período de espera agendado para o dia 20 de outubro, em Peniche. Porém os melhores surfistas do mundo participam antes da etapa francesa, com início previsto para o próximo sábado (7), em Rossegor.

Relacionado: Surfista profissional Zander Venezia morre em mar turbulento devido ao furacão Irma.

Ezekiel Lau e Italo Ferreira

“Foi difícil ficar parado por três meses devido à minha contusão. Estou muito feliz por estar de volta. Parabéns a Zeke, ele surfou muito bem, e obrigado a todos que vieram aqui torcer por nós. A vibe aqui em Portugal é sempre incrível”, comemora Ítalo Ferreira.

Além do brasileiro e de Ezekiel Lau, a prova de Cascais contou com outros importantes integrantes da elite do surfe mundial, a exemplo do português Frederico Morais, grande revelação do circuito neste ano e semifinalista da prova, do americano Kanoa Igarashi, do brasileiro Jadson André e do italiano Leonardo Fioravantl.

Resultado:
1. Ezekiel Lau (HAV)
2. Ítalo Ferreira (BRA)
3. Kanoa Igarashi (EUA)
3. Frederico Morais (POR)
5. Joan Duru (FRA)
5. Jadson André (BRA)
5. William Cardoso (BRA)
5. Griffin Colapinto (EUA)

Sabe mais:
– Ator brasileiro detido por posse de drogas
– Salvador Sobral estreia-se no Brasil
– Madonna causa guerra entre portugueses e brasileiros

– Justin Bieber paga multa de 6 mil dólares no Brasil


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top