Connect with us

Rita Ferro Rodrigues foi conhecer o Piruka. Ou melhor, o André!

Piruka é entrevistado por Rita Ferro Rodrigues para o seu mais recente projeto
Foto: Piruka é entrevistado por Rita Ferro Rodrigues para o seu mais recente projeto - Instagram @ritaferrorodrigues

Notícias

Rita Ferro Rodrigues foi conhecer o Piruka. Ou melhor, o André!

A tão aguardada entrevista a um dos maiores e mais recentes fenómenos da música nacional, conhecido pelo nome artístico Piruka, chegou finalmente ao Elefante de Papel.

Foi a pedido dos seus filhos que a apresentadora Rita Ferro Rodrigues foi conhecer o percurso de vida do Piruka e como ele chegou a todo o sucesso que tem hoje em dia, e deslumbrou-se: “Sim, filhotes. Agora percebo”.

O que antes para a apresentadora da SIC era difícil de perceber, hoje tornou-se bastante claro: o porquê dos filhos gostarem tanto e se identificarem com a música dele.

Relacionado: Rita Ferro Rodrigues: “Filhos, entrevistei o Piruka”. Sabe mais aqui.

Rita confessou que antes de ter feito a entrevista: “já conhecia vagamente a música do Piruka por imposição dos putos nas viagens de família – e eles a cantar emocionados no banco de trás – sabem as letras de cor e salteado e cantam-nas olhando a paisagem, pensativos, como se aquela vida fosse a deles”.

Com encontro marcado no Café de família “Aclara”, um presente oferecido pelo Piruka à sua irmã Bruna para que pudesse ter uma vida mais digna e “não fosse tão explorada pelos patrões”, a apresentadora ficou a saber a diferença entre o “Piruka” e o André, o verdadeiro nome do artista.

Desde logo, ficou impressionada: “é um puto queridíssimo, de sorriso franco e desarmante, cavalheiro, atento e educado. Um chuto nos preconceitos de quem vê nas tatuagens e nos piercings uma sentença de bandidagem”.

Durante a entrevista, o André falou das pessoas mais próximas de si e que sem elas não chegava onde chegou: ao sucesso. Referiu a importância do seu avó nos primeiros anos da sua vida e a quem ficou a ver para sempre com um olhar especial, a sua mãe que apesar de tudo o criou e lhe deu todas as condições de vida necessárias (até o facto de o ter salvo dos 6 anos de prisão, ficando-lhe eternamente grato), a sua irmã Bruna (que a vê com a necessidade de a proteger do mundo) e a Clarinha (a filha que é o seu mais que tudo).

O André “só canta aquilo que vive” e com isso é capaz de inspirar e fazer com que muitos dos seus fãs (alguns deles, ainda adolescentes) se vejam na sua pele e daí vivam intensamente os seus temas musicais.

Um dos outros aspectos que tocou o coração de Rita Ferro Rodrigues foi a bondade do jovem artista: O André está a criar a sua própria Editora para dar oportunidade aos putos do bairro “se estiverem a fazer música, saem da escola para o estúdio, não se perdem nas ruas” e, por esta razão, já recusou convites de grandes editoras “para continuar a ser livre” e a “trabalhar com aqueles que ama e confia”.

A certa altura, Rita chegou mesmo, com um sorriso nos olhos, a compará-lo, por ter esta atitude, ao craque do futebol português: Cristiano Ronaldo.

Vê aqui a entrevista completa:

 

Sabe mais:
– Nem tudo é verdade sobre o fim do relacionamento de Vanessa e Marco
– Cristina Ferreira fica em choque depois do que assistiu!
– Mariana Monteiro e João Mota passam férias com os amigos
– Pedro Granger reencontra colegas de elenco da novela ‘A Herdeira’


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top