Notícias
Faleceu Nara Almeida e Vanessa Martins fala sobre ela
Nara Almeida era uma modelo e ‘instagrammer’ brasileira que se tornou conhecida mundialmente depois de receber o diagnóstico de cancro e de começar a relatar a sua luta no Instagram: uma história de vida que Vanessa Martins diz ter acompanhado.
Faleceu esta segunda-feira, dia 21 de maio, Nara Almeida: uma modelo brasileira que lutava contra um cancro no estômago, diagnosticado há um ano atrás, a quem Vanessa Martins encontrou no Instagram há alguns meses atrás de forma meramente aleatória.
Nara, a jovem 24 anos, desde que descobriu a sua doença, partilhava frequentemente nas redes sociais o seu estado de saúde e as constantes alterações físicas que tinha vindo a sofrer ao longo do tempo, mas não só: foi a sua lição de vida que ‘comoveu’ o mundo.
Relacionado: Vanessa Martins: “descobri que tenho uma hérnia epigástrica”. Sabe mais aqui.
Na publicação da blogger portuguesa, Vanessa Martins, lê-se: “Ela sem saber deu-me várias lições. E sem nos conhecermos soube agora que ela não resistiu… E que faleceu. Que triste… Mesmo nesta distância pensava nela…Que notícia triste. Descansa em paz. E obrigada pela lição. A vida é ‘fudida’.”.
Foi no dia 8 de Agosto do ano passado, a um mês de completar os seus 24 anos, que a modelo descobriu ter cancro no estômago, tendo partilhado a notícia com os seguidores logo dois dias depois.
A força vivia dentro dela e a jovem encarou o aparecimento da doença como uma forma de “(ter sido) escolhida para fazer parte de um plano maior”, tendo fé de que a sua condição de saúde iria melhorar: “realmente desejo a vocês, de que a vida pode ser leve e cheia de amor independente dos momentos ruins… prometo para mim, para minha família, para os meus amigos e para vocês de que lutarei com todas as minhas forças para vencer essa batalha da forma mais leve que existe, encaro tudo como uma grande aventura! Sejam gratos pela saúde de vocês, pelos amigos, pela família, pelo alimento.. seja grato pela sua vida! Viver é lindo! Não vamos perder a fé nas coisas boas só porque acontece coisas ruins.”
Este foi o pensamento que Nara manteve até aos últimos dias da sua vida, aproveitando todos os momentos que podia na companhia dos seus amigos, família e namorado.
Sabe mais:
– Os palcos e espaços do Rock in Rio começam a ganhar forma
– Já saíram os horários da 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa
– Luciana Abreu responde às críticas da música ‘Pula Pula’
– ‘BusUp’: o autocarro que te leva ao Rock in Rio Lisboa