Connect with us

Kevin Spacey assume homossexualidade após acusação de assédio

Kevin Spacey
Foto: Kevin Spacey - MYWAY

Notícias

Kevin Spacey assume homossexualidade após acusação de assédio

Kevin Spacey assumiu a sua orientação sexual após ser acusado de ter assediado sexualmente um jovem de 14 anos numa noite há mais de 30 anos. 

Anthony Rapp, 46 anos, acusou Kevin Spacey, 58 anos, de o ter assediado sexualmente a seguir a uma festa na sua casa em 1986. Na altura, os atores tinham 14 e 26 anos, respetivamente.

Durante a festa no apartamento de Spacey em Manhattan, o ator que na altura tinha apenas 14 anos, refugiou-se no quarto do anfitrião a ver televisão quando a festa o deixou aborrecido. Mais tarde, apercebeu-se que já todos os convidados tinham ido embora quando o ator mais velho regressou ao seu quarto visivelmente bêbado.

“Ele pegou-me ao colo como um noivo pega na noiva na soleira da porta. Eu não tentei escapar, porque estava a pensar “o que é que se está a passar?” E depois ele deitou-se em cima de mim”, contou Rapp.

Relacionado: Sara Sampaio: “Sinto-me violada, maltratada e desrespeitada”. Lê aqui sobre o assédio sexual do qual a modelo foi vítima.

O ator garante que Spacey o estava a tentar seduzir, mas conseguiu fugir e refugiar-se na casa-de-banho. “Eu só pensava, o que é que está a acontecer… e depois vi uma fotografia dele com o braço à volta de um homem. Então pensei, ‘ah, ele é gay’.” Rapp decidiu então abandonar o apartamento.

O ator contou a sua história ao BuzzFeed News na sequência do movimento #metoo, que tem vindo a expor vários casos de assédio e abuso sexual. 

Face às acusações, Kevin Spacey reagiu com uma publicação no Facebook. Na publicação afirmou que não se lembrava de tal encontro e estava “horrorizado” com a história.

Relacionado: Filipa Penetra expõe assédio sexual: “ou comes ou és comida”. Os casos de assédio sexual na indústria também acontecem em Portugal.

“Tenho muito respeito e admiração pelo Anthony Rapp como ator. Estou horrorizado com esta história. Honestamente, não me lembro deste encontro, teria sido há mais de 30 anos. Mas se agi da maneira que ele descreve, devo-lhe o mais sincero pedido de desculpas por um comportamento profundamente inapropriado que teria sido provocado pelo álcool, e lamento que ele tenha carregado consigo estes sentimentos ao longo de todos estes anos”, escreveu Spacey.

“Esta história encorajou-me a abordar outras coisas da minha vida. Sei que há histórias sobre mim e que algumas foram alimentadas pelo meu desejo de proteger a minha privacidade. Como aqueles próximos a mim sabem, na minha vida tive relações tanto com homens como mulheres. Já amei e já tive encontros amorosos com homens ao longo da minha vida e agora escolho viver como um homem homossexual. Quero lidar com isto de forma sincera e aberta e para isso tenho de analisar o meu próprio comportamento.”

A confissão de Spacey surpreendeu muitos, mas não tem tido reações muito positivas. Muito cibernautas e figuras públicas estão a acusar o ator de estar a ‘sair do armário’ só para desviar a atenção da acusação de ter assediado um menor.

Vê aqui a publicação:

Sabe mais:
– Maria João Bastos muda de visual com corte de cabelo radical
– Príncipe George ameaçado por grupo terrorista
– Atriz brasileira Maria Ribeiro agredida em direto
– Quem tirou a foto em que Claúdio Ramos aparece nu?


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top