Connect with us

NOS Alive ’17: a despedida com Depeche Mode

Foto: Depeche Mode @NOS Alive - © Arlindo Camacho

Notícias

NOS Alive ’17: a despedida com Depeche Mode

A contagem decrescente já começava a contar. Faltavam apenas algumas horas para o recinto do Passeio Marítimo de Algés dizer adeus àquela que foi a 11ª edição do festival NOS Alive

Depois dos Imagine Dragons, os últimos a atuar no palco NOS este ano foram os Depeche Mode. Os britânicos subiram a palco lutando contra uma forte adversidade que se fazia sentir pela noite a dentro: o vento frio que se sentia à beira Tejo. Mas isso foi preocupação apenas na fase inicial do concerto. 

Relacionado: Imagine Dragons: “O terrorismo quer dividir-nos!”. Sabe mais sobre a atuação da banda no NOS Alive ’17.

Apesar do frio, festivaleiros de norte a sul do país rumaram, este sábado, a Lisboa para o último dia do festival para disfrutar os últimos cartuchos e Depeche Mode não desiludiu. O concerto iniciou-se com os temas “Going Backwards” e “So Much Love”, ambos os temas presentes no seu álbum mais recente intitulado de “Spirit”. 

Foto: Depeche Mode @NOS Alive – © Arlindo Camacho

O público aquecia as mãos com palmas, as que estavam a abanar, e, nesta altura, já se ouviam alguns gritos bem altos a pedir por mais. O conjunto britânico, destacou-se de todas as outras performances pela dinâmica que optaram por utilizar em palco, através das danças e movimentos “sensuais” por parte do vocalista, Dave Gahan, tão característicos do músico e também da própria escolha de cores do cenário. 

Feitas as apresentações e feitas as felicitações à plateia portuguesa, a música eletrónica continuou com alguns temas míticos tão bem conhecidos pelos fãs como o intemporal “In Your Room” do álbum “Songs of Faith and Devotion” editado em 1993, ainda o tema “Shake The Disease” do álbum “Greatest Hits” de 1987 ou até “Everything Counts” este que é uma música editada em 1983 inserida no álbum “Construction Time Again”. 

Foto: Depeche Mode @NOS Alive – © Arlindo Camacho

Não houve tempo para muitas conversas, mas, para compensar essa parte, eis que soou a música que até os menos fãs da banda reconheceram de imediato, “Enjoy The Silence”, este tema, editado em 1990 está inserido no álbum “Violator”. A plateia encontrava-se ao rubro! 

Para a despedida do palco NOS do recinto, o conjunto liderado por Dave Gahan optou por deixar para o fim três temas intemporais que já estão e que ficarão ainda mais existentes na memória de todos os que marcaram presença nesta noite do festival, são eles: “Walking In My Shoes”, “I Feel You” e para acabar em grande, o tema “Personal Jesus”. 

Ficaram, então, dados por terminados os concertos no palco NOS no 11º festival que, mais vez, fez com que todas as atenções se centrassem, durante três dias consecutivos, no Passeio Marítimo de Algés.

Relacionado: NOS Alive ’17: Kodaline no palco NOS no último dia do festival

Relacionado: NOS Alive: Balanço oficial do festival

Relacionado: Conhece o bebé ” NOS Alive”!

 

 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top