Connect with us

NOS Alive ’17: Kodaline no palco NOS no último dia do festival

Foto: Kodaline @NOS Alive - © Arlindo Camacho

Notícias

NOS Alive ’17: Kodaline no palco NOS no último dia do festival

Numa altura em que já se espreitam as agendas para o festival NOS Alive ’17 do próximo ano, o mesmo que já tem a sua data prevista para os dias 12, 13 e 14 de julho, os festivaleiros fazem valer ao máximo este que é o último dia da 11ª edição do festival de Oeiras

Após uma abertura em grande proporcionada pelos artistas portugueses, The Black Mamba, desta última noite de concertos no palco NOS, eis que chegou a vez dos tão aguardados irlandeses, os Kodaline. 

Relacionado: NOS Alive ’17: Black Mamba abrem o último dia. Vê aqui.

A banda conhecida pelo seu estilo “indie” atuou durante pouco mais de uma hora e a dar arranque à performance, os Kodaline tocaram “Ready”, uma das músicas mais conhecidas do conjunto e que é tão acarinhada pelos fãs. O ritmo era apaixonante e foi por isso que , logo de seguida, soou a balada “Love Like These” para aquecer os corações num final de tarde que contou com um céu nublado e muito vento. 

Steve Garrigan, o vocalista, colocou uma vírgula nos temas e dispensou uns minutos para conversar um pouco com a plateia e avaliar a parte mais à direita, no centro e, ainda, a parte mais à esquerda da multidão perguntando se toda a gente estava a gostar da performance. A resposta era fácil e gritou-se em uníssono: “SIM!”. 

O vocalista mostrou todo o carinho e respeito pelo público português ao colocar, logo no início do concerto, a bandeira das quinas presa no suporte do seu microfone. 

Foto: Kodaline @NOS Alive – © Arlindo Camacho

A meio da performance houve ainda tempo para apresentar, no recinto do Passeio Marítimo de Algés, o tema mais recente da banda irlandesa, intitulado de “Brother” tocado no piano, o single que é a única pista revelada do seu álbum a estrear ainda este ano. O nome do futuro disco é ainda desconhecido mas acredita-se que adotará o nome do último single.

Foto: Kodaline @NOS Alive – © Arlindo Camacho

O concerto estava ao rubro, e, apesar do mau tempo, não houve quem resistisse em ficar em casa, desde os miúdos aos mais graúdos, a plateia encontrava-se preenchida. Seguiram-se temas como “Honest”, e esta foi uma das razões pelas quais os festivaleiros saltavam e não se pouparam nas palmas ao conjunto irlandês. 

Embora Steve quisesse ter contrariado o mau tempo, desistiu da ideia de continuar a usar os seus óculos de sol que estavam na sua cara desde o inicio da performance e, colocou-os em cima do piano onde, de seguida, se sentou para cantar “Autopilot”, um dos temas integrados no álbum de 2015, “Coming Up For Air”. A música levou os fãs ao rubro e até os que desconheciam, ficaram certamente, apaixonados.  

Foto: Kodaline @NOS Alive – © Arlindo Camacho

De seguida, eis que os Kodaline apresentaram um dos temas mais característicos do seu género, o êxito intitulado de “High Hopes” que fez com que as cordas vocais de toda a gente fossem levadas à exaustão. O panorama era notório: o amor espalhava-se por todo o recinto. 

O concerto estava a terminar quando o líder da banda anunciou que a próxima música seria a última do concerto desta noite e aproveitou ainda, para agradecer ao público português deixando os fãs com a promessa de um regresso para um futuro próximo: “NOS Alive! Vocês foram fantásticos, espero encontrar-vos em breve!”. 

E não era mentira, aproveitando as palavras do vocalista, “a última mas não menos importante”, apresentaram “All I Want”, onde os fãs cantaram a música numa só voz, as luzes dos telemóveis acenderam-se e assim se dizia “até à próxima” aos Kodaline na esperança de os voltarmos a ver em breve! 

Relacionado: O Rodrigo nasceu no NOS Alive’17! Sabe mais aqui.

Relacionado: Sabe aqui o balanço oficial do festival. Clica aqui e sabe mais.

 

 

 

 

 

Continue Reading

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top