Notícias
NOS Alive ’17: Foo Fighters regressam a Portugal no segundo dia do festival
Eis que chega um dos momentos mais aguardados desta que é a segunda noite do festival NOS Alive ’17. Os Foo Fighters regressaram a Portugal para pisar o mesmo palco que acolheu a banda de rock em 2011.
Os ponteiros marcavam a meia-noite quando a plateia do palco NOS se encontrava praticamente preenchida, os festivaleiros que já aguardavam meio ano para ver os Foo Fighters finalmente viram o seu desejo a ser concretizado.
Tiago Bettencourt deu uma atuação calorosa para abrir o segundo dia. Sabe mais aqui.
A banda de rock norte-americana começou o concerto em grande força, tal como já é tão característico do conjunto liderado por Dave Grohl. A música que deu o arranque ao concerto desta noite única foi “All My Life” e após fortes gritos dos festivaleiros, o ex-baterista dos Nirvana confortou o público com os tão célebres temas “Times Like These” e “Learn To Fly”. Os fãs estavam ao rubro.
Mas não se ficou por aqui: a aproveitar a boa “vibe” do público português, soou imediatamente “The Pretender” que fez as vozes gritar ainda mais alto.
Já sabes todas as opções de restauração que o NOS Alive’17 tem? Descobre aqui.
Dave Grohl não deixou de manter o diálogo com todos os presentes no recinto do NOS Alive e foi por isso que, durante a performance, brincou com os fãs pedindo que não repetissem tudo o que o vocalista dizia, e, na sequência dessa brincadeira, eis que cantou a música da Disney “Supercalifragilisticoespialidoso” achando que o público não superava o desafio.
Após o momento de descontracção, e apresentados os membros da banda, foi altura de continuar com muito rock’n’roll e seguiram-se os temas “Walk”, “These Days” e “My Hero”.
Existiu, também, tempo para apresentar um dos seus mais recentes singles, “La Di Dah“, em colaboração com a vocalista dos The Kills, Alison Mosshart.
O concerto estava a chegar ao fim quando o vocalista decidiu abrandar o ritmo e poupar as cordas vocais dos fãs, tocando os temas “Wheels” e “Run“.
A multidão cantava em uníssono praticamente todos os temas dos Foo Fighters e por essa razão Dave Grohl não se poupou nos elogios ao público português e fez ainda um pedido de desculpas: “vocês são um público maravilhoso, desculpem se demorámos tanto para cá voltar. Quanto tempo passou? Quatro anos? Seis? Tretas!”, disse o vocalista.
Pedido de desculpas aceite quando Dave Grohl presenteou a multidão com a mítica “Best Of You”.
Nesta noite, a banda viu ainda os papéis a serem invertidos e a aprender músicas com o público português, os portugueses cantavam e os Foo Fighters repetiam em versão rock. “Ah! É para saltar? Então vamos lá saltar!”, brincou Dave.
Para terminar em grande um concerto que durou cerca de duas horas e meia, eis que soou “Everlong”, um tema esperado desde o inicio por muitos dos que assistiam a este espectáculo que ficará na memória de todos os fãs de rock n’ roll.
Por parte dos Foo Fighters restou a promessa de voltarem a atuar para o público português em breve.
Vê aqui como foi o Dia 1 no NOS Alive ’17: You Can’t Win Charlie Brown e alt-J; Phoenix e The XX; The Weeknd.