Connect with us

NOS Alive ’17: Foo Fighters regressam a Portugal no segundo dia do festival

Foto: Foo Fighters @NOS Alive - © Hugo Macedo

Notícias

NOS Alive ’17: Foo Fighters regressam a Portugal no segundo dia do festival

Eis que chega um dos momentos mais aguardados desta que é a segunda noite do festival NOS Alive ’17. Os Foo Fighters regressaram a Portugal para pisar o mesmo palco que acolheu a banda de rock em 2011. 

Os ponteiros marcavam a meia-noite quando a plateia do palco NOS se encontrava praticamente preenchida, os festivaleiros que já aguardavam meio ano para ver os Foo Fighters finalmente viram o seu desejo a ser concretizado. 

Foto: Foo Fighters @NOS Alive – © Hugo Macedo

Tiago Bettencourt deu uma atuação calorosa para abrir o segundo dia. Sabe mais aqui.

A banda de rock norte-americana começou o concerto em grande força, tal como já é tão característico do conjunto liderado por Dave Grohl. A música que deu o arranque ao concerto desta noite única foi “All My Life” e após fortes gritos dos festivaleiros, o ex-baterista dos Nirvana confortou o público com os tão célebres temas “Times Like These” e “Learn To Fly”. Os fãs estavam ao rubro. 

Mas não se ficou por aqui: a aproveitar a boa “vibe” do público português, soou imediatamente “The Pretender” que fez as vozes gritar ainda mais alto.

Foto: Foo Fighters @NOS Alive – © Hugo Macedo

Já sabes todas as opções de restauração que o NOS Alive’17 tem? Descobre aqui.

Dave Grohl não deixou de manter o diálogo com todos os presentes no recinto do NOS Alive e foi por isso que, durante a performance, brincou com os fãs pedindo que não repetissem tudo o que o vocalista dizia, e, na sequência dessa brincadeira, eis que cantou a música da Disney “Supercalifragilisticoespialidoso” achando que o público não superava o desafio. 

Após o momento de descontracção, e apresentados os membros da banda, foi altura de continuar com muito rock’n’roll e seguiram-se os temas “Walk”, “These Days” e “My Hero”.

Existiu, também, tempo para apresentar um dos seus mais recentes singles, “La Di Dah“, em colaboração com a vocalista dos The Kills, Alison Mosshart. 

O concerto estava a chegar ao fim quando o vocalista decidiu abrandar o ritmo e poupar as cordas vocais dos fãs, tocando os temas “Wheels” e “Run“.

A multidão cantava em uníssono praticamente todos os temas dos Foo Fighters e por essa razão Dave Grohl não se poupou nos elogios ao público português e fez ainda um pedido de desculpas: “vocês são um público maravilhoso, desculpem se demorámos tanto para cá voltar. Quanto tempo passou? Quatro anos? Seis? Tretas!”, disse o vocalista.

Pedido de desculpas aceite quando Dave Grohl presenteou a multidão com a mítica “Best Of You”. 

Foto: Foo Fighters @NOS Alive – © Hugo Macedo

Nesta noite, a banda viu ainda os papéis a serem invertidos e a aprender músicas com o público português, os portugueses cantavam e os Foo Fighters repetiam em versão rock. “Ah! É para saltar? Então vamos lá saltar!”, brincou Dave. 

Para terminar em grande um concerto que durou cerca de duas horas e meia, eis que soou “Everlong”, um tema esperado desde o inicio por muitos dos que assistiam a este espectáculo que ficará na memória de todos os fãs de rock n’ roll. 

Por parte dos Foo Fighters restou a promessa de voltarem a atuar para o público português em breve. 

Vê aqui como foi o Dia 1 no NOS Alive ’17: You Can’t Win Charlie Brown e alt-JPhoenix e The XXThe Weeknd.

 

 

Related Images:

Também poderás gostar


Comments

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. EDPCOOLJAZZ 2017

    Julho 19 @ 8:00 am - Julho 29 @ 11:00 pm
  2. MEO Sudoeste 2017

    Agosto 1 @ 8:00 am - Agosto 5 @ 5:00 pm
  3. VOA Fest 2017

    Agosto 4 - Agosto 6
  4. Salvador Sobral no Fórum Municipal Luísa Todi

    Agosto 11
  5. BONS SONS 2017

    Agosto 11 - Agosto 14

Facebook

To Top